Publicidade  - hONDA4

POLÍCIA

Adolescentes vão responder por homicídio após morte de menino com linha com cerol

G1   04/01/2018

José Marcelo/G1

clique para ver a foto em tamanho real

Família pede justiça após morte de menino com linha com cerol

Avô diz que pais dos jovens responsáveis sabem da gravidade do caso e estão escondendo os filhos. Delegada disse que os rapazes já foram identificados e vão ser responsabilizados.

 

Os adolescentes suspeitos de matar Antônio Santiago, 6 anos, quando brincavam com uma linha de pipa com cerol, foram identificados e irão responder por homicídio culposo, sem intenção de matar. Segundo a delegada Adília Klein, os dois têm 14 e 16 e serão indiciados pelo crime. A família de Antônio Santiago, de apenas seis anos, está pedindo justiça e diz que os suspeitos do crime estão escondidos.

Segundo a família, que participou nesta quarta-feira (3) da primeira audiência do caso na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), os dois estão sendo mantidos escondidos pelos próprios pais, devido à grave do ato. O menino morreu no dia 27 de dezembro com um profundo um corte no pescoço causado por uma linha de pipa com cerol, uma mistura de cola e vidro moído. O uso do material é proibido por lei em Teresina.

Segundo a família, os jovens estavam brincando em um campo de futebol da Vila Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, aplicando cerol em fios usados para empinar pipa. O avô Antônio Geraldo, estavam com o neto, que andava de bicicleta no momento. Muito emocionado, ele disse ao G1 que os suspeitos estão escondidos.

"Eu sei onde eles estão, só que não quero ir pegar eles por conta própria. Os pais se esconderam com os meninos por que sabiam que foi um crime grave, inclusive um dos pais viu o meu neto agonizando e não fez nada. Recolheu a linha de cerol que os meninos usaram. Eu consegui encontrar a metade da linha", relatou o avô.

Ele contou que estava junto com o neto no momento e ainda conseguiu segurá-lo para não cair da bicicleta. Ele foi levado ao hospital do bairro Satélite, mas morreu ao chegar à unidade de saúde.

A delegada do caso, contudo, disse que os dois já foram identificados e vão ser responsabilizados pelo caso. "Foram dois adolescentes que passaram cerol em uma linha e o menino de seis anos passou por ela e se cortou. Eles foram identificados e irão responder por ato infracional análogo ao homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas eles agiram com culpa ao colocar o objeto cortante que causou a morte do menino e podem pegar internação de até três anos. Eles devem muito provavelmente ser indiciados", declarou a delegada.

A mãe, Francisca Alves, disse que está muito abalada com a situação e disse que o menino morreu fazendo o que gostava. "Meu filho era uma criança muito querida por todo mundo do bairro. O histórico escolar dele era um dos melhores. Ele adorava andar da bicicleta. Meu filho era tão esperto que começou a andar de bicicleta, dada pelo avô dele, com 3 anos de idade e veio a morrer fazendo o que gostava. É muita dor. Queremos que a justiça seja feita. Viemos aqui pra isso", disse a mãe.

Agora, a família pede justiça. "Eu esperava meu filho acordar todos os dias pra tomar café com ele e hoje nem vontade de tomar mais café eu tenho. Quero justiça. Alguém vai ter que responder pela morte do meu filho", afirmou o pai, Antônio Geraldo Filho.

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 54.159.91.117









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Candidatura de Mainha cresce e ganha novas adesões

:: Ex-prefeito de Lagoa do Sítio acusado de matar esposa é inocentado por júri popular

:: Espaço de beleza Neyva Cabelos é reinaugurado com a presença de clientes e amigos

:: Duas pessoas morrem em acidente envolvendo três veículos

:: Cinco servidores da UFPI são multados por responsabilidade em acúmulos de cargos

:: Professora tem carro roubado duas vezes em menos de 15 dias

:: Mecânico se entrega e é preso suspeito de matar esposa a facadas

:: PT do Piauí faz jogo profissional

:: O GRANDE DIA: Piauí Shopping Center inaugura hoje recheado de atrações

:: Piauí Shopping Center recebe visita de representantes do Senac Picos e sinalizam parceria

:: Piauí registra dez mortes por H1N1 e campanha de vacinação é prorrogada

:: Médicos de Teresina farão paralisação de dois dias

:: Dudu Nobre e Arthur Espíndola se apresentam em quatro cidades do Piauí

:: Mulher é estuprada e tem motocicleta roubada

:: Picoense encontrado morto nos Estados Unidos é sepultado no Ceará

+ Polícia

POLÍCIA

Homem é esfaqueado no pescoço em briga por causa de jogo de futebol

04.06.2018

A vítima era corintiana e se desentendeu com um flamenguista quando assistiam ao jogo do Campeonato Brasileiro em um bar no Água Mineral.

POLÍCIA

Professora é morta com 26 facadas no Piauí e PM diz que marido é o suspeito

04.06.2018

Segundo a Polícia Militar, o marido teria confessado o crime a um familiar que morava próximo à residência do casal, onde o crime aconteceu. O homem está foragido.

POLÍCIA

Preso suspeito de torturar, estuprar e manter esposa em cárcere privado por 9 horas

04.06.2018

Esposa afirma que o suspeito conhecia o ex-namorado de Aretha Dantas, indiciado por feminicídio, e a ameaçava de fazer o mesmo com ela

PIAUÍ

Polícia desmente boatos de sequestro de crianças e pede cuidado com fake news

31.05.2018

A mensagem foi postada no facebook intitulado Plantão Policial e diz: "Mamães, tomem cuidado (porto alegre, Torquato Neto e Portal da Alegria)

POLÍCIA

Suspeito de estuprar criança usa doces para atrair vítima e evitar denúncia

22.05.2018

De acordo com a polícia, homem ofereceu um picolé para atrair menina para local do crime e deu doces para a vítima depois do abuso para evitar que ela o denunciasse. Suspeito ainda não foi preso.

POLÍCIA

Operação prende um dos maiores distribuidores de pornografia infantil do país no PI, diz delegado

17.05.2018

Ao todo, a polícia pretende cumprir 15 mandados de busca e apreensão em três cidades piauienses. Milhares de arquivos foram apreendidos com o suspeito.

PIAUÍ

Cabeleireira foi assassinada dentro do carro do ex-companheiro, diz delegada

17.05.2018

Investigação constatou que Aretha Dantas Claro foi morta quando carro do suspeito estava na Avenida Maranhão. Ex descobriu que a vítima planejava mudança para casa do novo namorado.

TERESINA

Mulher morre após ser esfaqueada e atropelada na Avenida Maranhão, em Teresina

15.05.2018

Segundo a Polícia Militar, a suspeita que é a mulher tenha sido arrastada por um veículo. A vítima e autor das perfurações não foram identificados.

POLÍCIA

Suspeito de matar homem na frente da família é preso em Jaicós

25.04.2018

O crime aconteceu há 11 quilômetros da zona urbana. A vítima estava tentando desatolar um carro quando foi surpreendido

POLÍCIA

PM fecha região a procura de supostos assaltantes de bancos

25.04.2018

Grupo praticou uma série de assaltos na região de Campo Maior e Castelo, e ainda fez uma pessoa refém durante a madrugada.

ESPECIAIS

Editorial

PT do Piauí faz jogo profissional

07.06.2018

Se os aliados fazem tanta questão da aliança com o PT para a eleição de deputado, o partido pode até ceder, desde que os aliados não briguem

publicidade Kayamme5
Bio PROCORDIS 2 Camisetas3 honda6 eco Moreno Calçados 1 apaas Eriberto5 Alberto Lotação e Turismo4 Dr Wesley6 piauieletro Casa do Automóvel

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.