Publicidade  - hONDA4

PIAUÍ

Cinco servidores da UFPI são multados por responsabilidade em acúmulos de cargos

G1   08/06/2018

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Decisão foi publicada no dia 4 de junho no Diário Oficial da União.

Servidores da administração superior desde 2011 foram declarados culpados por não terem investigado servidores que acumulavam cargos na instituição e em outros lugares. UFPI vai recorrer.

 

O Ministério da Educação impôs penalidade disciplinar a cinco servidores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em processo que investiga a responsabilidade da administração da universidade sobre acúmulos de cargos de servidores. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de segunda (4). A penalidade aplicada, de suspensão por quinze dias aos servidores, foi convertida em aplicação de multa de 50% deste período, o equivalente ao salário de sete dias e meio.

Foram penalizados três diretores de Recursos Humanos, um ex-reitor e o atual reitor. O G1 entrou em contato com o reitor da UFPI, professor José Arimateia Dantas Lopes na noite desta quinta-feira (7). Ele explicou que o processo é de 2011 e que as penalidades foram por conta de um processo movido para apurar a responsabilidade da instituição sobre o acúmulo de cargos de servidores em outros órgãos.

“A acusação que levou a isso é porque a administração da UFPI falhou na apuração da acumulação de cargos de professores e outros funcionários. A CGU havia denunciado que alguns funcionários da UFPI acumulavam cargos em outros órgãos, a obrigação da instituição é apurar. Como começou na gestão do Júnior e não terminou quando eu entrei, eu entrei também na história”, explicou.

O reitor defendeu que a universidade procedeu às devidas apurações sobre professores e servidores denunciados por acúmulos de cargos, mas que foram mais de 100 pessoas investigadas, o que demorou a ser concluído.

“Denunciaram que tinham professores e servidores que trabalhavam aqui e em outro lugar e que a universidade não estava apurando os casos. Mas o fato é que foi apurado, algumas pessoas disseram que não acumulavam mais, quem acumulava resolveu a situação, então foi feito ao longo do tempo”, explicou.

De acordo com o reitor, a decisão vai ser recorrida. “Tive reunião hoje a tarde com procuradores, com advogados, e nós vamos recorrer porque segundo os conselheiros a penalidade está inadequada , inclusive para o artigo citado que não prevê suspensão, só preveria em cargo de reincidência. E como o processo era antigo, ele já tinha prescrito”, colocou.

A Universidade Federal do Piauí emitiu nota:

A decisão do MEC, em relação aos servidores citados, tem como motivação a atribuição à administração da UFPI, de falhas na apuração de acumulação de cargos de servidores técnicos e docentes da instituição. Os servidores citados no despacho estão preparando recurso para apresentar ao MEC, uma vez que discordam da fundamentação que levou a essa decisão.

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 54.159.91.117









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Candidatura de Mainha cresce e ganha novas adesões

:: Ex-prefeito de Lagoa do Sítio acusado de matar esposa é inocentado por júri popular

:: Espaço de beleza Neyva Cabelos é reinaugurado com a presença de clientes e amigos

:: Duas pessoas morrem em acidente envolvendo três veículos

:: Cinco servidores da UFPI são multados por responsabilidade em acúmulos de cargos

:: Professora tem carro roubado duas vezes em menos de 15 dias

:: Mecânico se entrega e é preso suspeito de matar esposa a facadas

:: PT do Piauí faz jogo profissional

:: O GRANDE DIA: Piauí Shopping Center inaugura hoje recheado de atrações

:: Piauí Shopping Center recebe visita de representantes do Senac Picos e sinalizam parceria

:: Piauí registra dez mortes por H1N1 e campanha de vacinação é prorrogada

:: Médicos de Teresina farão paralisação de dois dias

:: Dudu Nobre e Arthur Espíndola se apresentam em quatro cidades do Piauí

:: Mulher é estuprada e tem motocicleta roubada

:: Picoense encontrado morto nos Estados Unidos é sepultado no Ceará

+ Geral

JUSTIÇA

Ex-prefeito de Lagoa do Sítio acusado de matar esposa é inocentado por júri popular

12.06.2018

O G1 não conseguiu contato com a família da vítima. Prefeito foi indiciado pela polícia como autor do homicídio contra Gercineide Monteiro em fevereiro de 2015.

Espaço de beleza

Espaço de beleza Neyva Cabelos é reinaugurado com a presença de clientes e amigos

12.06.2018

Neyva Cabelos atende as necessidades de beleza, com vários serviços

ACIDENTE

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo três veículos

11.06.2018

Ambulância do município de Valença, caminhão e automóvel colidiram. Duas pessoas que estavam no carro morreram e três foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina.

POLÍCIA

Professora tem carro roubado duas vezes em menos de 15 dias

08.06.2018

Na primeira vez, o veículo foi encontrado na cidade de Timon, Maranhão.

POLÍCIA

Mecânico se entrega e é preso suspeito de matar esposa a facadas

07.06.2018

De acordo com o delegado Maikon Kaestner, o suspeito confessou o crime e disse que não lembra do momento que desferiu as 26 facadas

Piauí Shopping Center

O GRANDE DIA: Piauí Shopping Center inaugura hoje recheado de atrações

07.06.2018

De acordo com a programação de inauguração, a partir das 15:00h começa a solenidade com recepção das autoridades e convidados

Senac Picos

Piauí Shopping Center recebe visita de representantes do Senac Picos e sinalizam parceria

06.06.2018

A visita ao Piauí Shopping também objetivou a possibilidade da realização, nas dependências do shopping do evento denominado de Senac Open

SHOW

Dudu Nobre e Arthur Espíndola se apresentam em quatro cidades do Piauí

05.06.2018

A parceria entre Dudu Nobre e Arthur Espíndola estreou no palco do Theatro da Paz em julho de 2017 com um formato mais intimista

PIAUÍ

Mulher é estuprada e tem motocicleta roubada

05.06.2018

Vítima viajava em uma motocicleta quando foi abordada por dupla de assaltantes em outra moto, na rodovia PI-140. Exame de corpo de delito comprovou estupro.

PIAUÍ

Picoense encontrado morto nos Estados Unidos é sepultado no Ceará

05.06.2018

O sepultamento aconteceu no sábado 02 de junho

ESPECIAIS

Editorial

PT do Piauí faz jogo profissional

07.06.2018

Se os aliados fazem tanta questão da aliança com o PT para a eleição de deputado, o partido pode até ceder, desde que os aliados não briguem

publicidade piauieletro3
Camisetas3 honda6 Alberto Lotação e Turismo4 piauieletro Casa do Automóvel PROCORDIS 2 Eriberto5 Dr Wesley6 Bio apaas Moreno Calçados 1 eco

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.