Publicidade  - hONDA

MUDA PICOS

Frente Popular Muda Picos pretende entregar 10 mil cartas

Jornalista 292   12/04/2011

.

clique para ver a foto em tamanho real

Cidade de Picos

A Mobilização Muda Picos é formada por jovens, homens e mulheres, conectados com a política

Nesta Sexta-Feira dia 15 de Abril, a Mobilização Muda Picos, vai chegar aos lares de 10 mil famílias picoenses por meio de uma Carta Cidadã com o título "A Picos que temos é a Picos que queremos?". De acordo com a organização do movimento a carta terá uma pergunta instigante, que fará parar e pensar cada um de seus leitores.

“Precisamos de sua ajuda, cadastre-se e seja um de nossos distribuidores, seja um carteiro da cidadania. É muito simples. Mande um e-mail para mudapicos@yahoo.com.br que nós entraremos em contato com você. Se você quer doar impressão de cartas entre em contato conosco também no e-mail do MudaPicos”, destaca a organização.

A Mobilização Muda Picos é formada por jovens, homens e mulheres, conectados com a política e que acredita no poder de mobilização na internet. Com o anseio de falar sobre Cultura, Educação, Tecnologia, Trabalho, Preservação do Meio Ambiente, Segurança e tudo mais que possa contribuir para ter uma Picos cheia de oportunidades. Para todos os seus filhos. As pessoas envolvidas com o Muda Picos já participam de ONGs, associações comunitárias ou entidades filantrópicas.

“Somos simpáticos à mudanças que devem ocorrer em nossa cidade. Picos hoje é um centro comercial e universitário, não se tendo espaço para descaso político. Bem como lutamos contra a corrupção de todas as formas, desde a humana-social à sua forma econômica. Picos será modelo de cidadania e resistência, à favor de seus filhos. Poderíamos trabalhar, falar, sonhar, mas para realmente fazer alguma coisa concluímos que teríamos que discutir a política, porque só desta forma chegaríamos a mudança institucional que desejamos”, informam.

“O Muda Picos é para aqueles que se dispuserem a carregar a bandeira de uma cidade melhor, nova, deixando as ambições pessoais, ainda que legítimas, em um segundo plano. Os participantes que possam acrescentar ideias e agregar trabalho são muito bem vindos, porque o esforço de tratar as políticas públicas com critérios de eficiência, racionalidade, sensibilidade e moralidade é coletivo. Queremos debater o modelo atual de gestão municipal, pois sabemos que nos últimos 20 anos, não temos resultados aparentes de desenvolvimento nem medidas básicas e simples como controle de despesas, metas e planejamento e qualidade da equipe”.

Ainda de acordo com os representantes, o Muda Picos, nasce pela defesa dos direitos individuais, a liberdade de expressão, a transparência, a excelência da gestão pública municipal e o desenvolvimento socioeconômico sustentável - a forma adequada de construirmos uma Picos justa.

“Acreditamos que, numa sociedade organizada e democrática, a união de cidadãos em um partido político é a forma mais adequada para trabalhar-se em prol da justiça social. Entendemos os cargos eletivos como oportunidades de prestação de serviço público e não como carreira profissional ou capitania hereditária que passa de pão para filhou ou permanece em meio familiar. Cremos que essa oportunidade deva existir sempre, para todos os cidadãos vocacionados cujo objetivo seja o de construir um presente digno e um futuro melhor. O Muda Picos pretende ser um pacto entre cidadãos conscientes do que seja cidadania, racionalidade, e coragem, com o conhecimento, as virtudes e os atributos necessários para que as prioridades da sociedade sejam atendidas”, explica.

No Twitter, picoenses pedem mudança na cidade de Picos

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

João

13.04.2011 / 20:52:24

umpicoense@gmail.com

Wellington quem? Deve ser mais pelego petista que não teve a oportunidade de roubar tanto quanto desejava pois ninguém nem mesmo sabe que ele é. Ou então o aproveitador do PT que ficou como secretário do prefeito durante todo o tempo que o seu partido conseguiu lhe segurar, mesmo sem o indivíduo possuir um mínimo de preparo para ocupar uma secretaria. Agora, escorraçado do poder e lançado ao ostracismo, digno dos seres sem representatividade, apresenta-se como revolucionário. Santa paciência.

Gustavo Horta

13.04.2011 / 15:27:03

gustavorta@live.com

Não Francisco de Sousa Filho, preciso consertar o que disse. Voce tem razão. Jamais ficarei do lado do terror, da roubalheira e do descaso. Foi um desabafo. Mas se não souber quem é o idealizador deste Projeto MudaPicos, não saberei com quem estou! Fica difícil. Ficarei neutro, por assim dizer. Mas torcendo pra que vença a Verdade. A Verdade deve prevalecer.

FRANCISCO DE SOUSA FILHO

13.04.2011 / 15:05:01

ANTENADO-10@HOTMAIL.COM

CARO GUSTAVO POR TUASD PALAVRAS VC JA ESTÁ DO OUTRO LADO. DO LADO DO TERROR, DA ROUBALHEIRA, DO DESCASO COM A CIDADE.

Gustavo Horta

13.04.2011 / 11:32:15

gustavorta@live.com

Se esse tal de Wellington Dantas e qualquer padreco estiver no meio desse movimento, tenham certeza, lutarei pelo lado oposto. Pelo visto está, pois não quer se identificar; é tolice lutar por algo que não se vê, não se fala, não se apresenta, não existe, não se mostra. Encontra-se na escuridão do medo, do terror, da ignorância talvez. Quem me dará a resposta?

ZÉ DA GALERA

13.04.2011 / 10:48:18

zdg@hotmail.com

EU VOTO EM FABIO DIAS PRA PREFEITO E CALANGO VEREADOR.MUDA PICOS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FRANCISCO DE SOUSA FILHO

13.04.2011 / 10:36:39

antenado-10@hotmail.com

NAO ENTENDO CERTAS COISAS. TODOS SABEM DO ABANDONO DA CIDADE, AÍ VEM ENTIDADES, NAO PESSOAS FÍSICAS, CRIAM UM MOVIMENTO INPORTANTE QUE TRÁS FORTE O DEBATE SOBRE A ADMINISTRAÇÃO, DEPOIS VEM OS APADRINHADOS DO PREFEITO CRITICANDO. PRA MIM QUALQUER PESSOA QUE AINDA NAO TENHA SIDO TESTADA É MELHOR QUE A CONTINUAÇÃO DESSE GRUPO QUE ROUBOU A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A CIDADE.

Adão dos Santos Marques

13.04.2011 / 10:12:21

adaomarques@hotmail.com

Se o Padre Walmir já se esconde de tras de umas e outras propagandas de internet imagine depois que for eleito a Vereador ou até mesmo prefeito, pois até agora não se decidiu, pois o povo é quem vai clamar pela a sua candidatura, esse jogo de informções é melhor do que o não disse de Belê se é ou não andidata ou não, como sempre depende de onde vem a chuva... Vamos esperar mais uma oportunidade para atacar...

tanacaradepicos

13.04.2011 / 09:49:39

tanacaradepicos@hotmail.com

A frente do Movimento pra quem não sabe, tem um Padre e um Presidente da FANCC, que dotos de Picos já os conhecem. Então vamos dar o nosso voto de confiaça neles pois, se oportunismo dar doreito a ser candidato a vereador ou coisa-e-tal Picos em 2012 vai ter mais candidato que eleitor...DIFÍCIL SERÁ RESOLVER OS PROBLEMAS DA CIDADE...

tanacara

13.04.2011 / 09:20:56

tanacara@hotmail.com

Isso não parece ser política, TÁ NA CARA QUE É POLÍTICA, se isso fosse um movimento sem segundas intenções não se chamaria muda picos e sim melhora picos, ou algo do tipo, vcs não acham que muda picos é bem clichê de propaganda partidária?

João

13.04.2011 / 08:36:54

umpicoense@gmail.com

O senhor Paturi diz que esse movimento é a favor de Picos. Não concordo e não quero ser representado por um movimento caracterizado pela total falta de identidade social. O "Tea party" nos EUA, o movimento das "Ruas Árabes" no oriente médio tinham cara e razão de ser. Um conservador o outro revolucionário, mas ambos de cunho político. E o Muda Picos, será ecológico? Não é crime divergir, mas é anti-ético políticos aproveitarem-se da boa índole de cidadãos para forjarem plataforma de campanha.

MLUZ

13.04.2011 / 07:53:04

mluz2011@live.com

Não podemos deixar de lutar jamais, pois tudo que temos veio através de muita luta, dor e sofrimento, por isso a luta deve continuar, se derrepente os que estiverem envolvidos diretamente no movimento não corresponderem as nossas expectativas gritaremos. E assim assado. O que não pode acontecer jamais é perdemos as esperanças, porque se assim fosse, ainda hoje, seriamos escravos, servos, sem direito ao voto, a voz etc. A luta não deve parar nunca.

João

13.04.2011 / 07:47:03

umpicoense@gmail.com

Isso aí hoje é um movimento sem cara e sem identidade. Seus líderes, responsáveis ou seja lá o quer for não se mostram, se escondem. Amanhã será lixo virtual, apenas uma jogada arquitetada através de páginas de internet para criar gordura política. Não concordar com essa besteira não significa dizer: tá tudo bem, obrigado, antes sim, significa ter discernimento para não embarcar em qualquer canoa furada cujos comandantes não passam de aproveitadores. Somos uma cidade, não um playground.

Bastos Oliveira

12.04.2011 / 22:59:11

jBastos-oluvr@uol.com.br

Concordo com vc Jéssika, toda essa insatisfação e menifestação dos podres se deram depois que o pe.. teve a coragem de organizar aquela caminhada, paresse ser de muita coragem e aceitação. se ele se candidatar, terá meu apoio e o de muita genyte, com certeza.

jésika.lima

12.04.2011 / 22:32:30

jesika.lima@hotmail.com

Ludmila mia fia. Seu titanic tá afundando. Tu tem salva-vidas?

jésika.lima

12.04.2011 / 22:28:58

jesika.lima@hotmail.com

Taí uma opção. Um padre que teve a iniciativa de reivindicar junto com a população melhorias. Ele pelo menos vai ouvir e tratar as pessoas como gente, não como bicho. A propósito, ele é candidato? EU VOTO E AINDA TRABALHO PRA ELE. Muda Picos!

Ludmila

12.04.2011 / 22:01:49

ludmilasacramento@hotmail.com

O lugar d Padre é na Igreja..Cuidar do seu rebanho, não em politica.

Candido X

12.04.2011 / 21:49:09

can_xav@bol.com.br

OLA!!! PARABENS AO MOVOMENTO. SE TIVER VER CANDIDATO, ATIMO, E SE FOR O Pe....., MELHOR AINDA, SE FOR NAO TERA PRA NINGUEM.

Igor

12.04.2011 / 21:04:50

igormrs@hotmail.com

Quem será o candidato desse movimento? Ou apoiaram o Pe.? hum! Quero é ver os idealizadores desse movimento para depois comparar se realmente eu estou certo ou errado. Tomara que esteja errado, mas não costumo errar. Agora, é saber quem são os idealizadores e esperar por 2012. Veremos!

Francisco

12.04.2011 / 20:59:23

chico2010@bol.com.br

Isso está mais para interesse politico o que um movimento que venha a contribuir e cobrar por melhorias. Não vamos ser hipocritas! Se alguem quer se lançar candidato, que se mostrem para sabermos que realmente tem propostas de mudanças, e não como estão fazendo, falando mal de todos e de tudo e se encondem virtualmente. Criticas devem ter, mas baderna não! A quem podemos nos dirigir se não há quem assuma tal posição? Será jogada politica? É o que está parecendo.

Júlio

12.04.2011 / 20:23:57

julio.montilla@hotmail.com

Só gostaria de identificar os autores das citações da matéria...assim poderíamos conhecer os responsáveis pelo movimento...

Francisco

12.04.2011 / 20:13:56

francisco.xavier@homail.com

"ACREDITEM"...acorda para a vida meu rapaz. Corrupção existe, mas cedo ou tarde, as pessoas vão responder. Tu não tá vendo que o circo tá pegando fogo. Quem roubou o dinheiro da saúde, educação, ou seja de onde for, é dinheiro público, tem que ir pra cadeia. ENRIQUECER com o dinheiro público é CRIME. Picos agora muda.

LIA.RAQUEL

12.04.2011 / 20:08:28

pat.liaraquel@yahoo.com.br

Eu acredito que só é contra um movimento mudapicos quem participa da administração atual. quem quer ver mudança, (de verdade), não se contenta com o que está aí. É UMA VERGONHA ESSES NOSSOS GESTORES. Muda picos: Divulguem na televisão e rádio as ações. Ninguém sabe como participar.

luiz oliveira

12.04.2011 / 20:02:34

luizoliveira14@hotmail.com

EI, ALGUÉM SABE ME DIZER SE O MOVIMENTO SE ENCONTRA PESSOALMENTE, OU É SOMENTE VIRTUAL? QUERIA PARTICIPAR. TAMBÉM.

alberto

12.04.2011 / 20:00:10

albertojunior1971@hotmail.com

embora não participe do movimento,vejo com bons olhos a iniciativa. Ouvi que o mudapicos é organiado por jovens e parece que já está incomodando muita gente. Acho que agora é a hora da mudança.

ana.barros

12.04.2011 / 19:54:52

anabarros@hotmail.com

Numa cidade de desmandos como essa, iniciativas desse tipo sempre são bem-vindas. Já faço parte do grupo no twitter. Como participar da etrega? Precisam de voluntários? Como faço para fazer parte do grupo? Obrigada.

Jean Ricardo

12.04.2011 / 19:34:54

jeanrick@hotmail.com

O último parágrafo da matéria deixa clara a intenção do movimento: fortalecer determinado partido político que não está mais participando do governo. Podem ir atrás das pessoas envolvidas e conferir. Não se iludam!

Ludmila

12.04.2011 / 18:55:04

ludmilasacramento@hotmail.com

Concordo com você, João de Deus. Deve ser mais alguém interessada em disfrutar das regalias da politica..Quem são as pessoas que comandam o " MUDA PICOS" ?Qual o Partido?. Seja mais claro, nada de obscuridade.Quem se esconde atrás desse movimento.É assustadora essa atitude.

Evandro Lima de Morais

12.04.2011 / 18:20:37

Paturi.mel@hotmail.com

O movimento muda Picos nasce da falta de resposta por parte das políticas públicas, essas sem organização, sem vonrade de resolver a demanda do Povo, só para dar um exemplo, um cidade com mais de 70.000 habitantes não tem um ginásio poli-esportivo público, se tem me digam aonde. Caríssimo João de Deus da Araújo quero lhe dizer que embora não pareca este movimento não é contra Gil ou Belê, é sim a favor de Picos, assim eu o entendo. Pois outros gestores virão e esses debates vão enriquecer mente.

Acreditem

12.04.2011 / 16:59:03

acreditem@hotmail.com

Muda Picos é mais um golpe de Corrupção. Picos é isso que todos veem e pronto. Alias, no meu entender esse MUDA é de PLANTAR CORRUPÇÃO EM PICOS. CORRUPÇÃO É VÍCIO. Infelizmente em Picos não tem em que se votar. UM CACHORRO TALVEZ, SERIA BEM VINDO COMO CANDIDATO...

Manoel Alves

12.04.2011 / 16:35:12

manoelalvess@hotmail.com

Sou a favor do Movimento Muda Picos, já estar na hora de mostrar seus idealizadores devidos tamanha proporção que chegou.Que não seja apenas uma jogada política para 2012.

Gustavo Horta

12.04.2011 / 16:19:17

gustavorta@live.com

Eu comungo com as idéias de mudança em nossa cidade. Acredito que Gil Paraibano é um aventureiro bem sucedido em nossa cidade e estou do lado da mudança. Entretanto, também comungo com os pensamentos de João de Deus Araújo, quero saber quem são o MudaPicos, quem dirige, quem são os responsáveis. Gostaria de me encontrar com os idealistas pois tenho muito para contribuir. Porém, preciso saber quem são. Mande-me por e-mail: gustavorta@live.com Sem as informações, não poderei contribuir.

BASTOS

12.04.2011 / 15:54:04

bastos_2011@hotmail.com

Independentemente quem seja o idealizador desse movimento, é muito válido e deveremos apoia-los, pois quando a coisa não estar certa temos que reinvindicar mudanças,para o bem da população, o momento não é de ficar procurando quem esteja a frente, pois já e´uma atitude de coragem e determinação de quem esta a frente e cabe á nós cidadões picoenses procurar ajudar e tentar mudar essa realidade tão triste que se encontra essa querida cidade, e por esse sentimenyo de mudança q tbm estou junto nessa.

movimento LGBT

12.04.2011 / 14:36:51

ggloslgbtpicos@bol.com.br

Estamos a disposição para judar na distribuição, tambem comugamos do desejo de mudanças em Picos!!!

movimento LGBT

12.04.2011 / 14:36:22

ggloslgbtpicos@bol.com.br

Estamos a disposição para judar na distribuição, tambem comugamos do desejo de mudanças em Picos!!!

João de Deus Araújo

12.04.2011 / 14:06:41

joaodedeus@yahoo.com.br

Essa mudapicos deve ser mais um partido que se cria em nossa cidade. Então qual é a Sigla do partido, e quais são os seus candidatos? Em suas informações parece ser interesante! Mas pra tudo se tem uma resposta, então lhe pergunto, quem dirige o MudaPicos? Só posso contribuir se eu souber a quem me dirigir...