Fazenda da Esperança

Dom Plínio visita a Fazenda da Esperança em Guaratinguetá

Lana Krisna   16/05/2011

Os bispos foram acolhidos com apresentações e músicas feitas pelos próprios recuperantes

pascom

clique para ver a foto em tamanho real

Na oportunidade, dom Plínio e os demais bispos conheceram duas experiências da Fazenda da Esperança

Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, bem como outros bispos do Brasil, visitaram a Fazenda da Esperança em Guaratinguetá (SP) no dia 8 de maio, após serem convidados pelos fundadores, Frei Hans e Nelson Giovanelli. Aproveitando que os bispos se encontravam em São Paulo por ocasião da 49ª Assembleia Geral. 

Na oportunidade, dom Plínio e os demais bispos conheceram duas experiências da Fazenda da Esperança, a primeira, uma ala feminina localizada na cidade de Potim, às margens do Rio Paraíba, formada por seis casas que chegam a recebem mais de 50 mulheres vindas de vários países e de realidades bem diferentes. A segunda, uma ala masculina, com diversas casas, sendo a principal na localidade Pedrinhas, onde esteve o Papa Bento XVI em visita ao Brasil, em maio de 2007. Na ala masculina encontram-se cerca de 250 recuperantes, a maioria jovem.

"É notável o contentamento de todos (homens e mulheres). Na Fazenda Esperança os Jovens encontram a recuperação através da fé. Eles vivem uma forte experiência de servir uns aos outros. Quem chega, sente imediatamente um forte impacto que lhe parece extremamente estranho: ser servido pelos/as outros/as. Lá fora jamais encontraram tratamento semelhante", afirma dom Plínio.

Os bispos foram acolhidos com apresentações e músicas feitas pelos próprios recuperantes, à noite participaram de um jantar oferecido no local da visita, Frei Hans pediu que os Bispos apoiassem a Fazenda nas suas dioceses. Na oportunidade dom Plínio aproveitou para conversar com um dos fundadores sobre a construção da Fazenda da Esperança na Diocese de Picos, em um terreno localizado no município de Itainópolis, Frei Hans garantiu todo apoio possível.

A construção da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios (é assim que vai se chamar a Fazenda na Diocese de Picos) está recebendo doações em dinheiro e material de construção. A expectativa é que este local possa receber até 120 jovens que queiram se livrar das drogas. Inicialmente será construída a primeira ala, com capacidade para 16 recuperantes, esta casa está orçada no valor de 100 mil reais. Os interessados em ajudar podem procurar o padre Gregório Leal Lustosa na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, ele que é Orientador Espiritual do Grupo Esperança Viva- GEV, em Picos.

O GEV está presente em Picos desde abril de 2008, teve início com a ação de duas mães que buscavam alternativas para tirar os filhos da dependência química, atualmente reúne 100 pessoas, dividas entre familiares e voluntários, e já conseguiu salvar 50 jovens das drogas, alguns já recuperados e outros ainda em processo de recuperação nas Fazendas da Esperança

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.